GINÁSTICA LABORAL

Entre 5 e no máximo 20 minutos de duração e, a depender dos objetivos e condições específicas de cada cliente, para este intervalo de tempo são realizados exercícios de concentração e equilíbrio, obtidos através de movimentos respiratórios profundos de inspiração e expiração, com o objetivo de preparar e aquecer o corpo.

Salão de Estética e Beleza

SALAO HARMONIA - oleo.jpeg

Iniciam-se os exercícios: de alongamento, fortalecimento, flexibilidade e relaxamento, desde a cintura escapular constituída pela região formada entre pescoço e ombros, passando por grupos musculares dos membros superiores, inferiores e extremidades, tomando-se especial cuidado com a região lombar, coluna vertebral e quadril.

Setores Administrativos

PITICAS - oleo.jpeg

Call Centers

CALL CENTER 2 - oleo.jpeg

Benefícios para quem pratica ...

 

Respeitado os limites de cada colaborador quanto à amplitude dos movimentos e trabalhando a mobilidade das articulações de forma a realizar-se exercícios sem impactos ou esforços exagerados que resultem em excessiva transpiração, a prática da Ginástica Laboral tem como consequências fisiológicas uma maior oxigenação das células e aumento na circulação sanguínea, gerando percepção corporal de bem estar físico e psicológico, além de otimizar o estado de atenção e concentração para a realização das tarefas, e melhora na coordenação motora, agilidade de movimentos e força muscular.

Galpões Logísticos

CARREFOUR CD - oleo.jpeg

... e para quem Contrata ?

 

Para a empresa que contrata a Ginástica Laboral, os benefícios são evidenciados pela constatação de menor situação de presenteísmos e absenteísmos, que minam a produtividade do colaborador, gerando sensível melhora na competitividade da empresa.

 

Colabora com a redução de procura médica ou ambulatorial por motivos ortopédicos e consumo de medicamentos, podendo também concorrer para menores índices de utilização de plano de saúde corporativo e consequente aspectos relacionados a precificação de custos com assistência médica.

 

Juntamente com um laudo Ergonômico que identifica, acompanha e muda qualquer risco que comprometa a qualidade de vida do trabalhador, a implantação da Ginástica Laboral é também uma das ações que podem contribuir para a redução e controle do FAP (Fator Acidentário Previdenciário), reduzindo o percentual incidente sobre a folha de pagamento referente a parcela de seguro do INSS.

 

E, ainda por guardar registros das atividades realizadas, pode ser importante instrumento de defesa em demandas cíveis e trabalhistas.  

Empresas de Manufaturas

MORMONS - oleo.jpeg

Pratique a Ginástica Laboral todos os dias!

Com um pequeno investimento mensal, você valoriza a imagem da sua empresa e ao mesmo tempo gera oportunidade de melhores lucros.